sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Poluição!

Santos, Cubatão, Paranapiacaba, cidades... fazer o que, uma mais primitiva que a outra.
Primeiramente, Santos, aparentemente a mais primitiva de todas, população completamente parada no tempo, se locomovem por espécies de caixa de metal que parece poder ir muito rápido, porém, andam devagar um atrás do outro, buzinando, estressando-se, tudo a toa, alguns mais espertos iam só, a pé, como nós, eles iam muito mais rápido que os que iam nas caixas de metal, que como se não bastasse... Poluição!
Segundo, insistiam em colocar caixas gigantes e retangulares de metal em uma espécie de canoa, como a nossa, porém muito maior e de metal também, tudo com um principal objetivo, ganhar dinheiro, mas para isso... Poluição!

Agora, Cubatão, um verdadeiro exemplo de recuperação, li em alguns folhetos que contavam a história da cidade, da emissão de Gás Carbônico na atmosfera, e do prêmio recebido pela ONU de cidade símbolo de recuperação. Mas ainda insistem no erro e dessa vez maior, pois agora as caixas de metais que andavam eram maiores ainda, e conforme seu tamanho... Poluição!

Paranapiacaba, ah Paranapiacaba, com certeza, sem sombra de dúvidas a cidade mais evoluída de todas. As pessoas eram mais espertas, usavam menos aquelas caixas de metal que andam e poluem sem parar, nessa cidade eles utilizavam várias caixas maiores de metal também, um atrás do outro que poluem menos, mas... Poluição!

Por fim, em Paranapiacaba, me senti em casa, longe daquela urbanização toda, das cidades em que vivi em meus últimos dias aqui, visitando meus antepassados. Era um lugar belo, cheio de animais, verdes, plantações, uma beleza.


Ratifico, que agora eu sei o porquê dessa diferença toda da sociedade em que vivemos quando comparado ao de nossos antepassados, e sei agora o porquê que a sociedade deles deu errado e tivemos que recomeçar... Poluição!

Certo dia, perguntaram a um gênio “Como será a III Guerra Mundial?” ele sabiamente respondeu “Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas poderei vos dizer como será a Quarta: com paus e pedras..”, Albert Einstein


Renato Savastano

Nenhum comentário:

Postar um comentário