sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Diário do Porto - Absurdos do Porto de Santos

Uma das cenas que não suporto desde que trabalho no porto, foi a de Carlão, um amigão meu assassinado pelas mãos da falta de segurança no local de trabalho.

"SANTOS - O estivador Carlos Silveira, de 57 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira, 14, em um acidente no Terminal Marítimo Privativo de Cubatão, o porto da siderúrgica Cosipa. O estivador trabalhava no embarque de placas de aço quando uma chapa de aproximadamente 3 toneladas caiu sobre ele.

De acordo com o Sindicato dos Estivadores de Santos, o embarque era feito de forma irregular, com a empilhadeira atuando em cima da mercadoria. "A chapa escorregou e caiu em cima do trabalhador, o motorista levantou a chapa com a máquina e o trabalhador ainda estava vivo, com falta de ar. O resgate demorou 20 minutos para chegar"."

Sempre achei um absurdo da falta de segurança do meu local de trabalho.Depois que as coisas acontecem eles querem: " Queremos que o DRT tome providências. Já cansamos de marcar reuniões com a Cosipa para falar de segurança”

Só depois que os desastres acontecem, as pessoas descobrem que tem algo errado, porque elas não planejam direito, fazem do jeito mais barato para obterem lucro.Vocês não acham?

Pois nós que somos os trabalhadores de extrema importância que organizam as cargas para embarque e desembarque nos navios e nos portos, que geram lucro para o pais.

Hoje em dia, grande parte desta atividade está automatizada. Mesmo assim, acho o trabalho perigoso, insalubre e estressante já que as condições de trabalho são ruins, causando acidentes como houve com o meu amigo Carlão.

Nossos superiores sempre dizem que as coisas estão boas, e só dizem isso porque não estão no nosso lugar,vocês

Por isso nos trabalhadores do porto e de qualquer lugar temos que tomar atitude em relação as condições de trabalho.Nos merecemos reconhecimento e importância,e não e só porque somos muitos e recebemos pouco que somos menos importantes.

Acho que tudo deve ser melhorado no porto dês de equipamentos a assistência médica.

Espero que mais nenhum acidente aconteça de novo.

Guilherme Feltre

Nenhum comentário:

Postar um comentário