sábado, 25 de abril de 2009

Sobre os comentários do posts

Pessoal,

Notem que vocês estão escrevendo comentários em um espaço "doméstico" - o nosso espaço de troca de ideias. Não vejo mais razão para que vocês escrevam diretamente aos jornalistas (Nassif, Azenha ou Idelber). O que vocês acham?
De qualquer forma, quando o nosso blog estiver com um maior número de comentários, vou encaminhar o endereço do BLOGADOS aos três. Quem sabe eles não dão uma olhadinha no que vocês produziram?

9 comentários:

  1. o site do azenha e cheio de informasao e conteudo e pelo jeito eta bem atualizado
    aluno 6 9ano a

    ResponderExcluir
  2. No blog do Idelber Avelar eu gostei dos temas abordados, mas achei que ficou muito confuso por tudo estar em uma pagina só.
    O blog do azenha trata o tema da eleiçao do Obama com clareza, mostrando até videos, e esse tema me entretem bastante, pois é um fato histórico. O primeiro presidente negro nos E.U.A., mecheu não só lá, mas sim no mundo inteiro. O jeito falado sobre Obama no blog, é bem claro, as falas de Obama contra Bush mostraram que ele, Obama, tinha tudo para ser o mais forte candidato.

    Aluno 31 / 9°A

    ResponderExcluir
  3. Aluno 07 9° C
    Ao tema abordado to blog do Nassif, concordo quando ele fala que o mundo está ligado mais a internet do que em outro lugar. Pela internet podemos dar nossas opiniões junto à opiniões de pessoas com mesmo perfil que o nosso. Podemos discutir nossas idéias contrapondo ao de outro. Nos jornais, revistas, etc, há somente as ideias do próprio jornalista, sem ninguém comentando sobre sua opinião. Já no blog do Azenha Obama faz um discurso muito bom em relação a sua canditadoria, faz com que sua campanha supere a do seu concorrente. Obama ofereceu ao país uma qualidade de vida bem melhor e espero que ele cumpre com isso.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme Feltre28/04/2009, 20:52

    Nassif eu concordo plenamente com a sua ideia d q o jornal inpresso esta perdendo a sua popularidade no mundo d hj.Pois tanto os jovens quanto os adultos estao completamente ligados a vida virtual (internet, chats e blogs).
    Alem disso nos blogs nos temos uma "coleção" de ideias e opiniões totalmente abertas,ao contrario do impresso, porque eles apenas mostram um ponto de vista, no virtual ele mostra opinioes diferentes, tornando assim um lugar de compreenção de ideias novas que podem aperfeiçoar as nossas opinioes e até alteralas tornando nos mais cultos.

    ResponderExcluir
  5. Azenha,
    Achei interessante a ideia da professora Camila, de conhecermos um blog de uma maneira mais aprofundada, fazendo um comentário em um de seus posts. Confesso que nunca havia feito isso antes.
    Obama critica o governo Bush e deixa claro que irá governar pelo povo e para o povo. Ele expõe de maneira clara as suas ideias, e como muitas pessoas, torço para que ele consiga fazer um mundo melhor neste momento em que uma crise está abalando a economia mundial e o aquecimento global ameaça nosso planeta.

    ResponderExcluir
  6. Mariana Adjuto29/04/2009, 20:17

    Sem dúvida nenhuma o hábito da leitura é fundamental. Ele desperta o interesse e cria conhecimento e cultura. Mas não podemos negar que a comunicação instantânea através da internet com os seus blogs e sites está criando uma geração de pessoas informadas online. E que estes instrumentos se colocados a serviços de informação e cultura e serviços poderão ser reconhecidos no futuro como de fundamental utilidade na formação de cada um.

    ResponderExcluir
  7. Julia La Colla29/04/2009, 23:07

    Julia LaColla 9c n17

    Obama certamente critica o governo de Bush, diz que vai fazer melhor, que vai fazer isso para o povo,pois eles merecem um bom presidente. Defende os direitos dos trabalhadores e todos, fala que mesmo com o que ocorreu no passado devem continuar acreditando no governo. Acho que Obama vai ser um bom presidente, pois intende muito sobre a vida da sociedade e sabe exatamente o que vai fazer durante seu mandato, mas vamos ver se isso realmente acontece nos proximos 4 anos.

    ResponderExcluir
  8. Rafael Galvão 9C 3305/05/2009, 21:08

    Eu acho que o Brasil e os EUA devem estar interagindo tanto em tratados como na política e na cultura pois assim podemos diversificar nosso cotidiano e aprender sobre novas culturas

    ResponderExcluir
  9. o mundo realmente "roda em volta" da internet. Pela internet podemos adquirir diferentes pontos de vista, de pessoas que tem uma realidade muito diferente da nossa. isso pode nos fazer mudar de opinião, porém nos jornais temos notícias que com certeza são verdade, além de ser outro ponto de vista. Hoje em dia, o mundo todo está relacionado a internet(jovens adultos e até idosos) mas mesmo assim o habito de ler é fundamental.
    Marina Najm 9ºA 26

    ResponderExcluir