quarta-feira, 20 de maio de 2009

Uma resposta aos indignados com o vídeo sobre os Horrores dos EUA

Carolina 9b n7 disse...

Não da pra acreditar o que uma pessoa é capaz de fazer!Naquela época do atentado de 11 de setembro, foi o que deu inicio ao conflito que Obama quer acabar hoje, mas não era um conflito qualquer, era um conflito visto pelos americanos (Bush) como uma guerra de civilizações. Como Bush falou: "Nós estamos encontrando os terroristas e levando-os à justiça", a verdadeira justiça que Bush está fazendo é deixando-os viver, mas mandá-los para a base militar de Guantánamo e torturá-los não é correto. Agora o que temos que fazer para ver tudo acabado é esperar, ver se com uma nova tentativa de Obama no comando do EUA fechará essa base militar e acabará com o terrorismo.

Anônimo disse...
Camila,
Ao ver essa série de blogs e videos minha visão sobre os americanos e sobre sua politica de guerra está mudando, os USA NÃO são mais o máximo e o tal patriocismo americano é muito falso e manipulável, Obama tem uma missão difícil vamos ver no que dá.09 9ºB

Laura 9B 20 e Gabi 9A 08 disse...

Nossa Cami, esse vídeo realmente parece ser muito realista e a Carol tem toda a razão: não dá para acreditar no que uma pessoa pode fazer!

Marina Hadrich Silva 9ºB disse...

Nossa! a minha visao tambem mudou muito sobre os eua, nunca pensei que por tras de tudo teria uma violencia tao deshumana como essa.
Ate agora tudo que eu sabia era "so" sobre as torres gemeas, mas depois de ver esse video eu fiquei chocada! Como um ser humano pode ser tao horrivel!?tambem acho que Obama tem uma missao muito dificil em suas maos! mas acho que ele pode mudar o que esta acontecendo.


Marina, Laura, Gabi, Carol e Anônimo,

Estudar o mundo contemporâneo é, também, estudar a história dos imperialismos. E os imperialismos envolvem guerras, mortes, ciladas, enganos, e, sobretudo, violações aos direitos humanos. Até daria para dizer que um capítulo bem extenso da história do século XX (e XXI) é a história da violação dos direitos humanos.
É duro, mas é preciso perder a inocência para compreender o nosso mundo. Nenhuma palavra, nenhuma ideia, nenhum fechamento de prisão, nenhuma ação dos grandes dirigentes é pautada pela benevolência de quem age.
Fico contente com a indignação de vocês. Ela é fresca e nova, e vocês são jovens. Não percam esse espanto, porque sem ele, nos tornamos indiferentes. E, nesse mundo, não há nada pior do que a indiferença.

Valeu!

Como tem muita gente escrevendo sobre o vídeo aí de baixo, acrescento:
Viva a indignação
juvenil!!!

44 comentários:

  1. Nº 24 - 9ºA20/05/2009, 21:11

    Eu já sabia do que os EUA é capaz de fazer. E o faz de modo desumano e inaceitável. Gostaria de ressaltar que acho que a imprensa tende a esconder esse lado dos EUA, tanto que temos a ideia de que somente os terroristas são cruéis. Espero que Obama consiga defender esses humanos, que precisam existir no império norteamericano e no resto do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Nº 24 - 9ºA20/05/2009, 21:12

    Eu já sabia do que os EUA é capaz de fazer. E o faz de modo desumano e inaceitável. Gostaria de ressaltar que acho que a imprensa tende a esconder esse lado dos EUA, tanto que temos a ideia de que somente os terroristas são cruéis. Espero que Obama consiga defender esses humanos, que precisam existir no império norteamericano e no resto do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Achei esses atos cometidos pelos soldados amricanos um total abuso contra os direitos humanos, esses atos foram praticados por solados desequilibrados mentamente pela guerra, depravados e desocupados!
    Achei isso um insulto a todas as pessoas que acreditam naliberdade e igualdade, que calunia

    ResponderExcluir
  4. Acho que Bush tem o objetivo , acima de qualquer coisa , achar os principais culpados . Por isso ele tortura - mesmo negando - pessoas inocentes . Diz que está levando os culpado à justiça , mas o que realmente está fazendo é tirar vidas , com muita dor . Nada pode justificar o que ele fez , é um absurdo o que uma pessoa é capaz de fazer com outra . A própria guerra já deixa muitos mortos , para quê matar mais ? Por informação ? Acho que falta muita reflexão de sua parte . Estou indgnada

    ResponderExcluir
  5. Eu já sabia que os EUA tinham todo esse poder militar, mas pensei que fosse apenas para intimidar os seus adversários.Achei um abuso o que os soldados fizeram, eles não tem respeito pela humanidade.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Solano 9C 22, Rafael Galvao 9C 33 & Guilherme Simao 9C 1421/05/2009, 08:11

    Desde a candidatura de Bush Filho para o governo dos EUA, a reputação americana despencou, com séries de torturas, assasinatos e com a procura incessante pelos terroristas da Al-Qaeda, o mundo inteiro se voltou contra a política injusta do " Melhor país do mundo ". Todos não sabiam onde encontrar direitos humanos dentro da política americana.
    Pensamos que a unica chance para essa pessima reputaçao, com certeza é o Obama, tomara que isso possa mudar, como dizia Obama, ''Yes, we can".

    ResponderExcluir
  7. Em relação ao video, de setmebro foi um dos dias mais marcantes no mundo. Quando as torres gemeas caíram e começou assim a era de terrorismo nos EUA. Bush acha que esta conseguindo acabar com essa era, mais cada vez aumenta, e ele só ta fazendo para o bem dele, para ele viver em paz. Tomare que Obama consiga acabar com isso, pois ficará um mundo em paz que sempre é o objetivo. Precisa acabar com a base militar e a tortura.
    Carolina Cohen, Carolina Cassiolatto 9C

    ResponderExcluir
  8. Caio Pantarotto Nº05 e Gabriel Simões Nº12 9ºC21/05/2009, 08:13

    Colegas,
    Acreditamos que, sem dúvida, esse vídeo é tocante, e ficamos impressionados como acontece a violação dos direitos humanos e, como a Camila disse no post, os séculos XX e XXI são marcados por essa característica: torturas em prisões e exploração do trabalho humano (trabalho "escravo" na China).
    É claro que as Torres Gêmeas eram um marco para os EUA, e a sua queda foi, claro, um ataque ao patriocismo americano, mas isso não dá direito à explorar e violar os direitos humanos de ninguém
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Carol Motta, Mi Kaloussieh e Lely 9C21/05/2009, 08:18

    É certo que todos esses terroristas acabaram com a vida de muitas pessoas incocentes a troco de nada. E é certo também que estes deveriam ser punidos por seus atos, por cometerem esses homicídios à vida humana. Mas isso não dá o direito dos soldados americanos torturarem esses prisioneiros da forma que fazem. Sempre pensamos que o Brasil é cheio de problemas e complicações e que aqui nada funciona. Mas são com vídeos como esse que percebemos que os Estados Unidos não são tudo aquilo sobre o que falam. Tortura e depois a contradição dos atos. E o presidente George Bush quis fazer tudo para parar esse terrorismo, mas isso não o dá direito de tirar o próprio direito humano à vida.

    ResponderExcluir
  10. Rafael e Luca F -
    Ficamos impressionados, com a violência qu existe nos EUA, e ainda Bush fala " temos que proteger o povo americano com agressividade, temos que levar os terroristas para a ju8stiça" falou isso, mas faz pior..
    minha visão sobre os EUA mudou muito. Os EUA esta com muito violencia, nao vista pela populaçao.

    ResponderExcluir
  11. RAfael 9ºC 3221/05/2009, 08:19

    Os EUA estão desrespietando totalmente os direitos humanos que todos tem!A imprensa esconde esse absurdo da sociedade.Espero que o Obama de um jeito nisso, fechando-a e fazendo algo com os soldados que maltratavam os presos.
    Isso é um absurdo. Rafael 32 9ºC

    ResponderExcluir
  12. Laís e Fernanda 9C21/05/2009, 08:20

    Achamos os atos americanos extremamente violentos, desumanos e desnecessários. Não tinhamos ideia de que essa violencia ocorria em tal país, pois o mesmo se diz pacífico. Mas na realidade, na base de Guantánamo, há tortura está sempre presente, as pessoas são tratadas como animais, sem direitos à defesa. A imprensa não cobre isso, o que realmente impresiona...

    ResponderExcluir
  13. Barbie (19), Mari T.(27) e Mary (35) - 9ºB21/05/2009, 08:32

    Achamos que o Obama deveria fechar a prisão o mais rápido possível, pois essas torturas e maus-tratos criados por Bush
    não são dignas de um coração humano, de alguém que se importa o mínimo com a justiça! E ele ainda dizia sobre a liberdade... que absurdo!

    ResponderExcluir
  14. Barbie (19), Mari (27), Mary (35) 9ºB21/05/2009, 08:35

    Achamos que o Obama deveria fechar a prisão o mais rápido possível, pois essas torturas e maus-tratos criados por Bush
    não são dignas de um coração humano, de alguém que se importa o mínimo com a justiça! E ele ainda dizia sobre a liberdade... que absurdo!

    ResponderExcluir
  15. Marina Fernandes, Julia Ribeiro e Laura Levi - 9B21/05/2009, 08:37

    É horrível de se ver os Americanos tratando os presidiários dessa maneira, mas como ja foi citado, a imprensa esconde esse lado deles, e transmite as informações de que só os terroristas agem dessa forma. Assim, os americanos podem ser até mais cruéis que esses terroristas

    ResponderExcluir
  16. William 9ºB 3421/05/2009, 08:40

    Achei um absurdo os acontecimentos mostrados no video, sobre os EUA. Depois do episódio das torres gêmeas, que foi muito ruim, os americanos queriam fazer uma coisa pior, e fizeram uma tão ruim quanto. Torturar os prisioneiros de Guantánamo já é muito ruim, porém o que Bush fez, de negar as torturas, foi inaceitáavel.
    Acho certa a atitude de Obama em relação a proibição da tortura e fechamento da prisão, como também das demais prisões secretas da CIA (Agência Central de Espionagem) espalhadas pelo mundo.
    Talvez, com essas atitudes de Obama, Cuba se desfaça de mais uma coisa que o EUA utiliza e abusa desse país, uma vez que os EUA, está de olho em Cuba desde de 1824 e a ocupação de Guantánamo que veio em 1898.

    ResponderExcluir
  17. Leo F. N°21 9B21/05/2009, 08:40

    Isso é um absurdo total...pessoas sendo agredidas e os agressores acham legal e tiram fotos como se fosse uma medalha de honra.Os EUA está cada vez pior e de cabeça para baixo de tanta Loucura

    ResponderExcluir
  18. Carol Simão 06 e Raffaella 32, 9B21/05/2009, 08:43

    Cami,
    achamos esse vídeo muito triste, pois mostra a realidade que não vemos e que já aconteceu antes no país onde é idolatrado por todos. Com Obama no poder podemos ver que EUA está mudando em relação à essa rivalidade. Como dissemos antes, não conhecíamos este lado dos Estados Unidos, e agora vemos que o que aconteceu foi muito mais grave do que pensávamos, como eles poderam fazer aquilo com as pessoas?

    ResponderExcluir
  19. Daniel c. e Lorenzo d. nº8 e 22 9B21/05/2009, 08:44

    O post de guantanamo nos assustou um pouco.
    Concordamos em levar os prisioneiros a justiça, mas pelo fato de ja estarem presos não há necessidade alguma de tortura e desrrespeitar diretos humanos.Com isto podemos ver o que é o antigo governo Bush, representado pela sua vontade de declarar guerra, sem se importar com o que pode acontecer depois com o povo americano e de todo mundo globalizado!

    ResponderExcluir
  20. 9B Brunitão 05 e Renee 3321/05/2009, 08:51

    Concordo plenamente com a Carol, Laura, Marina e anonimo, é realmente desumano mal tratar outros seres humanos.
    Eu ja acreditava que os EUA torturavam tão covardemente os seus inimigos. Mas o meu amigo Renee ficou bastante surpreso com o joinha da mulher com o um terrorista morto/iconciente.

    ResponderExcluir
  21. Bruna Mary e Mariana Adjuto, 9º B21/05/2009, 08:58

    Concordo com a Carol, dia 11 de Setembro foi, sem dúvida, um dos dias mais marcantes, principlamente para os EUA, quer dizer, quem podia esperar por isso? Não foi apenas um avião destruindo dois prédios significativos e a sí mesmo, foi além disso, foi mais doque declarar uma guerra, foi mostrar aos EUA que não podem tudo, foi tirar Bush do sério.
    Querendo mostrar que não estava por baixo os Eua não só fizeram a guerra, dita, acontecer, mas ultrapassaram os limites do ser humano, tortura é desumano, não pode acontecer.
    Não concordamos com o '9A 16' em nossa opinião, Bush não quer apenas achar os culpasdos, mas quer deixá-los submetidos a ele, mostrar quem manda. Mas não é assim que deve ser feito, isso não é justo.

    ResponderExcluir
  22. Bianca Marchese e Fernanda Lopes 9°B21/05/2009, 09:00

    Ficamos horrorizadas com esse video. E a idéia do Bush em ter violência, e o abuso contra os direitos da humanidade, é um absurdo!
    Reparamos também como os soldados são ignorantes por acharem divertido a tortura e a violência contra os terroristas.
    Pra gente isso tudo é covardia...

    ResponderExcluir
  23. bruna mary e mariana adjuto21/05/2009, 09:06

    concordamos com a bianca m e a fernanda lopes, achamos um absurdo os soldados se divertirem com a situação, a imagem daquela mulher fazendo positivo ao lado de um corpo, é chocante

    ResponderExcluir
  24. A prática da tortura é muito mais comum do que vocês imaginam... E ela está bem debaixo dos nossos narizes...

    ResponderExcluir
  25. Correção:
    Eu já sabia do que os EUA é capaz de fazer. E o faz de modo desumano e inaceitável. Gostaria de ressaltar que acho que a imprensa tende a esconder esse lado dos EUA, tanto que temos a ideia de que somente os terroristas são cruéis. Espero que Obama consiga defender esses direitos humanos, que precisam existir no império norteamericano e no resto do mundo.

    ResponderExcluir
  26. nº 9 e 5 9A21/05/2009, 11:48

    Cami, esse video é realmente muito triste, mostra um atentado que fez parar o mundo. Ficamos muito impressionadas com o fato da existencia dessa violencia nos EUA, muitos acham que os EUA é um exemplo, porém não vêem o que realmente existe nele, essa violencia é um absurdo. Não achamos que Bush estava errado por querer o bem do seu país e de seus habtantes só que não agiu certo fazendo tantas pessoas serem torturadas e levadas a morte.
    Tomara que Obama consiga melhorar tudo, assim como ele fala. Agora só nos resta o tempo.

    ResponderExcluir
  27. Gabriela 08 Júlia Zimmermann 17 9A21/05/2009, 11:50

    Nos realmente estamos muito indignadas! Após assistir o vídeo novamente, apenas demos ênfase ao que pensavamos em relação as atitudes do governo americano.
    Mais do que qualquer país (ao nosso ver), por ter um importante papel na economia global, se sentem superiores (novamente!) em relação aos outros.
    Quando o ex-presidente George Bush afirma que estavam procurando os terroristas e subtendo-os a justiça, mais uma vez, nos prova da incapacidade de admitir seus atos. Concordamos que se os membros da prisão tiveram atitudes erradas, devem ser julgados e punidos, mas não dessa maneira desumana, o que é dificil e vergonhoso de admitir que acontece nos dias de hoje!

    ResponderExcluir
  28. Rodrigo Z & Ian - 32, 13 - 9ºA21/05/2009, 11:52

    Tamanho é o desrespeito dos EUA diante as outras nações que é espantoso. Também é espantosa a falta de ação dos lideres mundiais a respeito disso. "A prática da tortura é muito mais comum do que vocês imaginam... E ela está bem debaixo dos nossos narizes..."... Concordo plenamente! Quem não viu o filme Tropa de Elite, no qual o capitão Nascimento (agora ídolo de diversas pessoas) tortura bandidos até a morte?! E quem não viu 24 horas, na qual Jack Bauer tortura até o presidente dos EUA? A mentalidade da população está turva, e temos que endireitá-la. Esta é uma das tarefas a qual Obama aderiu, e está tentando completar...

    ResponderExcluir
  29. Julia Rodrigues e Mariana Carvalho. Nº 15, 24 - 9ºA21/05/2009, 11:56

    Ao assistirmos novamente o vídeo, estamos muito indignadas com o comportamento dos Estados Unidos.
    Não sabíamos que a guerra chegava a tal ponto desumano de tortura, pois nos parece que a mídia oculta-o. Parece sempre estar defendendo os Estados Unidos, alegando que os grupos terroristas são muito violentos, porém sabemos que ambos os lados são assim. Um erro não justifica o outro, e combater violência com mais violência não leva a nada.
    Ainda mais que Bush adimite que há violência sim, e que é a única alternativa para combater os inimigos. Mas há muitos outros jeitos, como acordos. Para concluir, estamos realmente muito indignadas.

    ResponderExcluir
  30. Concordamos com o Caio P. quando ele se refere ao quanto tocante é este video e como os direitos humanos são violados, por exemplo a exploração do Trabalho adulto e infantil (como no filme vencedor do Oscar QQSM onde as crianças que sabiam cantar eram cegadas, pois criança cega ganha o dobro) torturas, prisões (guantánamo), etc...
    Entendo que nessa época os americanos estavam bravos mas a maldade da humanidade fez com que eles causassem a maldade de poucos em dor de muitos, mas acho também que essa guerra foi uma desculpa para desviar os olhares do povo de Bin Ladden pois era época de eleição

    ResponderExcluir
  31. Lucas 20 9A e Ricardo 30 9A21/05/2009, 12:04

    Primeiramente gostaríamos de dizer que esse vídeo, assim como para praticamente todos, nos impressionou muito...
    Claro, o que ocorreu no dia 11 de setembro foi algo que chocou muito os Americanos e as Torres Gêmeas era um marco para eles, porem acreditamos que isso não dá direito para torturarem os “suspeitos” de terrorismo desrespeitando os direitos humanos.
    O que os soldados americanos fizeram na prisão do Iraque foi um ato “assustador”...
    Achamos que isso foi um insulto a todas as pessoas que acreditam na liberdade e justiça...

    ResponderExcluir
  32. Pedro Bonduki e Barbara Abrahao,9A21/05/2009, 12:04

    Em relaçao ao video 'o horror dos Estados Unidos",nada e nunca se justifica o ato de se torturar.É de outro mundo a atidude America em relaçao ao fato,e de outro mundo eles acharem que a resoluçao do problema é a violencia,como ja dissemos nada a justifica.
    A falta de etica Americana nos choca.Nos perguntamos:Por que nao levar a ocoencia(atentado as torres gemias,2001)a ONU,assim haviaria um encontro dos adversarios chegando a um consenso adequado.
    Em terceiro lugar,indginados com a atitude dos EUA,seu ar de superioridade poluiu os ares do mundo.Devemos acabar logo com isso,nao sabemos como,mas devemos.

    ResponderExcluir
  33. Alessandra Bahi e Isabel Ramos
    Nós não acreditamos que violência acaba com violência, e achamos que os métodos usados pelos soldados americanos dentro da prisão de Guantánamo são desumanos e cruéis.
    Podemos dizer que esses atos dos soldados americanos são uma forma de se vingar do acontecimento no dia 11 de setembro.
    Acreditamos que a imprensa, muitas vezes, esconde o que o governo americano faz. É inaceitável o ex presidente do EUA, George Bush, negar as torturas cometidas por seus soldados, mesmo com provas disso. Achamos correta a atitude do presidente Obama, em relação ao fechamento da prisão.

    ResponderExcluir
  34. Victor Serino 9°A Nº3421/05/2009, 12:08

    Esse vídeo realmente me chocou, não esperava o ser humano fosse capaz disso, mentir descaradamente na frente do milhões... esse é o maior exemplo de hipocrisia que eu já vi, eles eram contra o nazismo e os campos de concentração, mas fazem igual, ainda que em menor escala.
    No vídeo perguntam até quando isso vai continuar, eu repondo; enquanto os líderes de outras nações continuarem sem nenhuma ação ante a essas atrocidades, que vem ocorrendo desde a guerra fria (lembram-se de vietnã??) é injusto chamar os praticantes de tortura de animais, pois eles são MENOS que isso, que animal mata ou tortura apenas por prazer??
    Acredito que isso só poderá ser resolvido com educação básica para todos, só assim eles questionarão o governo e deixarão de idolatrar um americano hipócrita que dá ordens de tortura (por baixo do pano claro) e veste mentiras com palavras bonitas.

    ResponderExcluir
  35. Fê Nahas Liane e Bel Junqueira - 9°A21/05/2009, 12:16

    Guerra não se acaba com guerra e a tortura faz com que os EUA perca a rasão e todos os limites. Os prisioneiros tem certos direitos, e tortura-los por qualquer motivo é desumano.

    ResponderExcluir
  36. Nicolau nº31 9º B21/05/2009, 14:49

    Quem é capaz de fazer isso ?
    Isso é desumano, combater terrorismo com tortura, é assim que Bush pensava que iria conseguir acabar com o terrorismo com a tortura. Eu nunca pensei que por trás dos EUA superpotência pudesse haver essa batalha desumana, onde soldados maltratam os prisioneiros por prazer.
    Cami você está certa quando você diz que a tortura está de baixo de nossos narizes, mas é nessa hora, quando estamos vendo o filme, por exemplo, que percebemos como pode ser bem pior do que imaginamos.

    ResponderExcluir
  37. mahya nº25 9ºB21/05/2009, 15:03

    Como assim, uma pessoa pode torturar outras sem culpa e ainda por cima dizer que não pratica nenhum tipo de tortura, que esta fazendo tudo dentro das leis. Bush disse estar procurando terroristas de outros países, mas como o ian disse não é o que vemos.
    Acho horrível ele pensar que o melhor jeito se se acabar com o terrorismo é a tortura. Ou pior, torturar pessoas apenas por prazer, por diversão, isso não é um ser humano é um animal.
    Eu realmente fiquei chocada com o que eu vi, nunca imaginei que fosse assim.

    ResponderExcluir
  38. George Gund 9ºB nº1421/05/2009, 18:56

    Agora que voces já estao bem equipados com seus iPod´s,iPhones,balinhas altoids e varios outros produtos que compramos barato lá nos EUA vcs vem para criticar,não é mesmo?Eu tenho pensamento totalmente diferente a respeito do assunto: Voces não sabem como foi o impacto que isso causou na sociedade americana,aquele dia foi o dia mais triste da história norte-americana para nós[Sou brasileiro com muito orgulho mas estava morando em san francisco-CA naquela época(Que foi,Por coincidencia,a cidade onde o voo UA93 teria chegado com mais de 100 passageiros(que acabaram vitimas por causa daqueles terroristas muçulmanos IDIOTAS que sequestraram o tal avião),todos os meus vizinhos choravam de dor,sofriam,nao conseguiam respirar,foi horrivel,até as escolas fecharam naquele dia insuportavel. Tá,o sistema de segurança nos aeroportos de la era uma porcaria e bush com certeza não foi o presidente mais esperto que já tivemos(Tambem odeio esse cara). Mas ele estava certo naquele discurso,devemos mesmo proteger a nação norte-americana do perigo e combater a al-qaeda.O nivel de tortura que esta sendo aplicado em guantanamo é ate pouco na minha opinião,eles deveriam apodrecer naquela cadeia abafada,sentindo o gosto da amargura,se arrependeer de tudo o que fizeram,os militares norte-americanos estão sendo é muito bonzinhos com aqueles terroristas sem vergonha na cara.Assistir aquele video só me deixou plenamente satisfeito,me trouxe de volta a força e o orgulho daquilo que esta sendo feito em guantanamo. Direitos Humanos?:SIM para aqueles terroristas altamente perigosos?:DE JEITO NENHUM!!!

    ResponderExcluir
  39. Barbara Abrahao,9A 0225/05/2009, 19:26

    Cami ja hei pasado por aqui antes e comentei,porem comentarei de novo a respeito da fala do Dinho.
    Dinho,em primeiro lugar queria dizer que teve muita coragem para fazer um comentaio desses porem dicordo plenamente do seu ponto de vista.
    Voce começa seu comentario falando,criticando a maioria de seus colegas,nao que voce nao esteja certo,com uma certa parcela concordo contigo,mas mais uma vez acho que todos merecem uma segunda chance.Estou ao seu lado, pois acho que nao precisamos dessas ultilidades tecnologicas Americanas,ou nao precisamos do exagero ,que é por exemplo um I-phone,mas se for para eles verem somente agora isso ou verem para quem eles deram dinheiro e apoiaram ,melhor que seja agora que somos jovens do que nunca verem,oque ultimamente vem acontecido diariamente.
    Na questao da tortura,discorto com toda minha alma e força,nada,nada justifica a tortura e a violencia.Ja pensaste a quantidade de seres-humanos estao sendo ou foram tourados por nao terem feito absolutamente nada,ou entao quantas famlias sofrem e sofreram com seus filhos,irmaos,pais fora de casa por serem inocentes:! Isso e um absurdo e nao e assim que se resolvem as coisas,nao e com a violencia,nao e com a vingança.
    Sobre os diereitos humanos que voce cita no final do texto,todos merecem e tenque ter,todos somos iguais,todos somos humanos.Nao importa oque fez ou como o fez,importa que todos tem sentimentos,todos sentem dor todos merecem as mesmas condiçoes,mais ai ja é outra questao.Ninguem,em hipoteze alguma deveria ser torturedo ou morto.

    ResponderExcluir
  40. Babi e Guinho,
    Concordo com a Bárbara, com relação à sua coragem. Concordo com o Guinho, com relação ao espanto e à raiva.
    Fico muito satisfeita por ler as suas opiniões. Esse debate não pode acabar. Vamos conversar sobre isso em sala.
    Abs.

    ResponderExcluir
  41. Eduardo Tieppo Nº10 9C27/05/2009, 17:34

    Quando assistí o vídeo não pude acreditar. Foi muito mais chocante ver com olhos do que ouvir de uma pessoa o que aconteceu.
    Sem comentários...

    ResponderExcluir
  42. Julia LaColla 9c n 1727/05/2009, 22:53

    Não acho correto o mal trato e a tortura que é feita na Base de Guantanamo, o Estados Unidos está completamente enganado se acha que esse tipo de atitude é correta. Não sabia que faziam isso, o interessante é que como citado em algum comentário acima, a midia deixa de expor esse lado ruim dos EUA talvez por ser subordinada por ele. A questão que não quer calar é por que Estados Unidos pratica essa tortura, talvez para dar o troco para todos aqueles paíse e pessoas que o atacaram ou ameaçaram.

    ResponderExcluir
  43. Ian Michaelis 9b n1603/06/2009, 22:17

    Não sei mais o que comentar... Já que todos os indignados falaram tudo que penso sobre esse video... Quem é capaz de fazer isso? Não é correto o mal trato e a tortura. Atos cometidos pelos soldados amricanos um total abuso contra os direitos humanos. Como assim, uma pessoa pode torturar outras sem culpa e ainda por cima dizer que não pratica nenhum tipo de tortura, que esta fazendo tudo dentro das leis. Todos esse comentários são exatamente o que sinto e penso, e não estou dizendo isso apenas para fazer um comentário copiando dos outro, mas estou dizendo isso, apenas para não ser repetitivo e mostrar que estou de acrdo com o que dizem. Na verdade posso sim acrescentar uma coisa, que não sei se mexeu com todos ou foi só comigo, mas aquela foto do soldado sorrindo e dando um sinal de positivo ao lado de um prisioneiro que foi torturado e parece estar morto... Aquilo é mais do que absurdo.

    ResponderExcluir
  44. Ian Michaelis 9b n1603/06/2009, 23:09

    Não sei mais o que comentar... Já que todos os indignados falaram tudo que penso sobre esse vídeo... Quem é capaz de fazer isso? Não é correto o mal trato e a tortura. Atos cometidos pelos soldados americanos um total abuso contra os direitos humanos. Como assim, uma pessoa pode torturar outras sem culpa e ainda por cima dizer que não pratica nenhum tipo de tortura, que esta fazendo tudo dentro das leis. Todos esses comentários são exatamente o que penso, e não estou dizendo isso apenas para fazer um comentário copiando dos outro, mas estou dizendo isso, apenas para não ser repetitivo e mostrar que com o que dizem. Na verdade posso acrescentar uma coisa, que não sei se mexeu com todos ou foi só comigo, mas aquela foto do soldado sorrindo e dando um sinal de positivo do lado de um prisioneiro que foi torturado e parece estar morto... Aquilo mais do que absurdo.

    ResponderExcluir